Desenvolve Morro da Fumaça é apresentado pelo Governo Municipal

O maior programa de desenvolvimento socioeconômico da história da cidade. É assim que o Governo Municipal projeta o Desenvolve Morro da Fumaça, que espera atrair, ao menos, R$ 300 milhões de investimentos do setor privado nos próximos cinco anos.

O Executivo fumacense planeja aportar R$ 12 milhões em projetos voltados às potencialidades econômicas do município. As ações incluem as inaugurações das áreas industriais I e II, a formulação de um Plano de Desenvolvimento Econômico, a disponibilização de cursos profissionalizantes, técnicos, de graduação e pós-graduação, a criação da Associação Empresarial de Morro da Fumaça e a desburocratização dos sistemas operacionais da prefeitura.

“Não podemos parar no tempo. Depois que reestabelecemos os serviços básicos no primeiro ano de mandato, com investimentos na saúde, educação e infraestrutura, o nosso foco até 2024 estará no desenvolvimento econômico. Dialogamos com o setor produtivo e entendemos quais são as maiores necessidades deles. Quereremos atrair novas empresas e ser parceiro das empresas já instaladas aqui. Dessa forma, nossa cidade irá crescer e teremos condições de investir e melhorar cada vez mais a qualidade de vida do cidadão”, detalha o prefeito em exercício Eduardo Sartor Guollo, responsável pela coordenação do programa.

O Desenvolve Morro da Fumaça foi apresentado à classe empresarial da cidade na noite desta quinta-feira, 28, no auditório do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). “O projeto impressionou a todos e agora vamos trabalhar para buscar os resultados esperados”, ressalta.

Metas

O prefeito interino afirmou ter sido cauteloso ao estipular as metas a serem atingidas a partir do programa. A expectativa do Governo Municipal é, ao menos, capacitar 2 mil pessoas até 2026, gerar 400 novos Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJs) e movimentar R$ 1 bilhão na economia. “Fomos bem pés no chão. Sabemos que temos potencial de atingirmos resultados muito maiores e vamos em busca disso”, frisa Guollo.