Desenvolve Morro da Fumaça quer atrair R$ 300 milhões de investimento nos próximos cinco anos

O município de Morro da Fumaça lança nesta quinta-feira, 28, o maior programa de desenvolvimento econômico e social da sua história. O Desenvolve Morro da Fumaça visa atrair mais de R$ 300 milhões em investimentos do setor privado nos próximos cinco anos. O prefeito em exercício Eduardo Sartor Guollo será o responsável pela coordenação de todo o projeto, cuja a execução prevê ações efetivas do Governo Municipal para viabilizar o crescimento da economia e a geração de emprego e renda.

O objetivo é atrair mais empreendedores para investirem no município. “O poder público fará um investimento superior a R$ 12 milhões ao longo dos próximos anos para a atender a demanda das empresas instaladas na cidade, o que inclui-se capacitação e formação profissional, incentivos fiscais, econômicos e concessões. Será uma série de iniciativas que trará novas empresas e iremos oportunizar capacitação profissional para mais de dois mil profissionais até 2026. Esse trabalho em conjunto do poder público com a iniciativa privada vai, também, trazer um incremento na receita do município, movimentar o comércio e permitir o crescimento de Morro da Fumaça. Não mediremos esforços quando o assunto for desenvolvimento econômico. Com o apoio do poder público e das instituições fica muito mais fácil para o empresário investir no nosso município”, destaca Guollo.

O Governo Municipal já vem implementando diversas iniciativas para fomentar a economia nos últimos anos. Segundo o prefeito interino, novas ações serão apresentadas nos próximos meses, de acordo com o cronograma da Administração.