Governo de Morro da Fumaça recebe representantes do Sindicer para discutir demandas do setor

Prefeito em exercício de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo recebeu na tarde desta segunda-feira, 25, representantes do Sindicato da Indústria de Cerâmica Vermelha (Sindicer). Entre os assuntos abordados, foi apresentado ao Executivo fumacense o projeto de implantação do registro de Indicação Geográfica, emitido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A obtenção garante aos produtores regionais o direito de usar o selo de garantia de procedência do produto/serviço.

Também foram discutidas futuras parcerias para cursos de capacitação profissional, direcionados aos trabalhadores do setor. “Morro da Fumaça vem trabalhando forte na questão do desenvolvimento econômico, entendemos que a indústria cerâmica da cidade é um segmento importante na geração de empregos e renda, sem falar no aspecto histórico, que muito contribuiu para o nosso desenvolvimento”, destaca o prefeito interino.

O Sindicer demonstrou preocupação em dispor de mão de obra qualificada perante a crescente demanda. Outros projetos de interesse do setor foram discutidos no gabinete. “Muitas das nossas demandas serão sanadas com as propostas da prefeitura em qualificar a mão de obra. O poder público e o setor industrial precisam andar lado a lado, um depende do outro para a longevidade. Vivemos em uma região muito forte na produção cerâmica, que reflete em uma grande importância socioeconômica”, observa Alexandre Zaccaron, diretor executivo do Sindicer.