Marathon da Fumaça de MTB bate recorde de participantes

A 4ª edição do Marathon da Fumaça de MTB, realizado no domingo, 29, teve recorde de atletas inscritos, superando a edição anterior. Neste ano, participaram 168 ciclistas, sendo atletas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e do Paraná.

Frank Sinatra Delvino, de Brusque, conquistou o título de campeão geral. Ele também bateu o recorde da prova, fazendo em 1h e 15min.

O trajeto de 39 quilômetros passou pelas localidades de Linha Cabral, Linha Batista (Criciúma), Rio Comprudente e Linha Espanhola (Cocal do Sul), Mina Visconde, Estação Cocal e Linha Barracão. A largada e a chegada ocorreram em frente à Prefeitura Municipal de Morro da Fumaça.

O Marathon da Fumaça é um evento organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, juntamente com a empresa Cia do Pedal, de Criciúma.

O prefeito, Agnaldo Maccari, e o vice, Marci Sartor, prestigiaram o evento, que veio para ficar no município. “Para o próximo ano vamos melhorar ainda mais. Aproveito para agradecer a todos pela participação e, também, aos organizadores”, ressaltou o prefeito.

Segundo o Diretor de Esportes, Antonio Deluca, o evento superou todas as expectativas. “Se no ano que vem ultrapassarmos 200 inscrições, a Marathon da Fumaça se torna a maior do estado, nesta categoria. Para este ano, a novidade foi a entrega de um chip de cronometragem para cada competidor, o que dá mais credibilidade à prova. Num geral, a prova tranquila, sem nenhum acidente”, destacou Deluca.