coronavírus
Morro da Fumaça irá adquirir 2 mil testes

Publicado em 04/08/2020 às 08:41 - Atualizado em 06/08/2020 às 08:08

Pessoas dos grupos de risco que residem no mesmo imóvel de um paciente contaminado pelo novo coronavírus (Covid-19), terão direito a realizar o teste.

A iniciativa é do Governo Municipal de Morro da Fumaça, por meio da Secretaria do Sistema de Saúde que irá adquirir inicialmente dois mil testes através do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec (CIS Amrec). “Temos a preocupação em adquirir testes de boa qualidade com eficácia e precisão nos resultados e sempre com regulamentação da Anvisa. Tudo isso dá maior segurança a quem é submetido a ele às pessoas que tiveram contato”, comenta a secretária do Sistema de Saúde, Francieli Maragno.

O prefeito Noi Coral salienta esta e as outras ações realizadas durante a pandemia. “Seguimos com uma série de atividades desde o início da pandemia na busca por conter o crescimento do número de casos. Esta é mais uma ação que, além de proteger as pessoas dos grupos de risco, auxilia no combate ao vírus”, cita.