II Parada da Saúde leva diversos serviços à comunidade

Publicado em 02/04/2019 às 12:25 - Atualizado em 02/04/2019 às 12:25

A segunda edição da Parada da Saúde, organizada pelo Governo Municipal de Morro da Fumaça, através da Secretaria do Sistema de Saúde, promoverá na próxima sexta-feira, dia 5, uma série de ações junto à comunidade. Entre os serviços, será oferecido espaço para as crianças, palestras educacionais, vacinação, verificação da pressão arterial, entre tantas outras. A iniciativa, em alusão ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril, terá início às 9h, se estendendo até às 16h, e acontece no Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson.

O secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi, salienta que a programação foi toda preparada para receber os fumacenses durante o dia. “Queremos que todos participem de mais uma edição da Parada da Saúde, projeto que iniciamos no ano passado e obteve um grande sucesso. Será um dia de muitas atividades de lazer e de destacar os cuidados com o corpo”, enfatiza.

Além da Saúde, o evento envolve também a Secretaria do Sistema de Educação, o Departamento de Esportes, entre outros órgãos municipais.

Outros atendimentos que serão prestados no dia 5 são voltados a parte odontológica, realizados no odontomóvel, com avaliação e encaminhamento caso necessário, atendimento nutricional com orientações e avaliações, orientação com psicóloga, com trabalhos lúdicos e desenvolvimento da memória, Grupo de Tabagismo com orientações e grupos, entre outros. “São muitas atividades e serviços prestados em um único dia e local para alcançarmos cada vez mais pessoas e levar a importância dos cuidados com a saúde”, fala o prefeito Noi Coral.

Serviço:

O que: II Parada da Saúde

Quando: 05/04/2019

Onde: Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson

Hora: das 9h às 16h

Atividades oferecidas durante a II Parada da Saúde:

* Espaço para as crianças;

*Palestras educacionais;

*Vacinação completa e atualização das carteirinhas;

* Verificação da pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido;

*Atendimentos odontológicos no odontomóvel com avaliação e encaminhamento caso necessário;

*Atendimento nutricional com orientações e avaliações;

* Orientação com a psicóloga com trabalhos lúdicos e desenvolvimento da memória;

* Assistência farmacêutica;

* Grupo de tabagismo com orientações e grupos;

* Participação do Caps com artesanato, exposição e apresentações;

* Atividade física.