Pavimentação da Rodovia Tranquilo Sartor inicia nos próximos 15 dias

Publicado em 04/04/2019 às 12:30 - Atualizado em 04/04/2019 às 12:34

Ato de assinatura contou com a presença de representes do Governo, da CEF e da empresa vencedora da licitação
Créditos: Marciano Bortolin/Ass. de Comunicação do Governo Municipal de Morro da Fumaça Baixar Imagem

“Às vezes saímos e nos deparamos com buracos. O caminhão pipa molha, é bom, mas suja o carro. Então, esta é uma obra muito aguardada por toda a comunidade”. As palavras da fumacense, Nesi Magagnin Recco expressa o sentimento dos moradores de Linha Torrens, Linha Frasson e das demais comunidades que serão beneficiadas com a pavimentação asfáltica da Rodovia Municipal Tranquilo Sartor.

A Ordem de Serviço para o início da obra dos pouco mais de três quilômetros foi assinada nesta semana. No local, serão investidos mais de R$ 4,1 milhões em asfalto, drenagens e calçadas com recurso do programa Avançar Cidades, do Governo Federal. A vencedora da licitação, que deve iniciar os trabalhos em no máximo 15 dias, é a empresa Confer, de Criciúma. “A Associação de Moradores de Linha Torrens aguarda o asfalto para fazer o embelezamento ao longo da via com a plantação de flores e até mesmo com um portal”, comenta Nesi.

Centenas de pessoas lotaram o Salão Paroquial da comunidade de Linha Frasson para acompanhar o ato de assinatura da Ordem de Serviço e conhecer o projeto.

Novo caminho para o desenvolvimento

Mais que melhorar a qualidade de vida dos moradores ao longo da rodovia, a pavimentação irá contribuir com o desenvolvimento do município, como salienta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo. “Sabemos o quanto a Linha Torrens é importante para o nosso município. Foi onde Morro da Fumaça começou. Agora conseguimos retribuir tudo que esta comunidade já fez pela cidade. Não é apenas uma obra que dará qualidade de vida, mas também contribuirá com a economia, atraindo empresas, ajudando no desenvolvimento da cidade”, pontua.

A via é utilizada com frequência pelos agricultores para escoar a produção, mas também serve como caminho para aqueles que se deslocam a cidades como Criciúma e Cocal do Sul.

Uma entre tantas ações

Além de enfatizar a pavimentação da Rodovia Tranquilo Sartor, o prefeito Noi Coral destaca diversas outras ações desenvolvidas pelo Governo Municipal. “Esta obra é importante, mas para mim também é importante quando ampliamos investimentos na saúde, na educação, no desenvolvimento social. A nossa preocupação com saúde, por exemplo, é grande, estamos sempre buscando soluções para melhorar”, fala.

Coral ainda aproveitou a oportunidade para agradecer os vereadores por aprovarem o projeto e também a equipe do Setor de Planejamento e da Secretaria do Sistema de Infraestrutura, envolvidos diretamente com a busca pelos recursos, elaboração do projeto e agora com a fiscalização.

Representante da empresa Confer, Rafael José Fernandes, descreveu o orgulho em voltar a fazer uma obra na cidade e pediu paciência dos moradores por ocasionais transtornos. “Vamos trabalhar para entregar a obra finalizada no prazo, que é de oito meses. A topografia deve iniciar nos próximos 15 dias e as máquinas já devem chegar também. Pedimos a compreensão da comunidade pelos possíveis transtornos que uma obra desta magnitude pode causar”, fala.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}