---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Morro da Fumaça anuncia programação da Maggiofest

Publicado em 08/05/2019 às 08:46 - Atualizado em 08/05/2019 às 08:47

Em comemoração aos 57 anos de emancipação político-administrativa de Morro da Fumaça e dos 115 anos de colonização do distrito de Estação Cocal, o Governo Municipal realiza mais uma edição da Maggiofest. O evento terá início na quinta-feira, dia 16, e segue até o dia 20, feriado municipal.

O primeiro dia de evento será dedicado à Estação Cocal, com a realização de missa festiva na Capela Santa Catarina, presidida pelo padre Joel Marcolino Bittencourt e animada pelo coral Vapensiero, seguida de confraternização no salão da capela.

A programação segue na sexta-feira, dia 17, com programações de rádios da região ao vivo direto da praça da cidade na parte da manhã. A abertura oficial está marcada para as 19h30min. Na sequência, haverá apresentação do coral Vapensiero e o Tombo da Polenta com o grupo Amici Della Polenta. “Ao organizar esta programação pensamos em algo totalmente voltado para as famílias. Queremos que todos compareçam para prestigiar as atrações e comemorar o aniversário de Morro da Fumaça. Também festejamos o aniversário de Estação Cocal, que é mais antigo que a própria sede e é de suma importância para a cidade”, fala o prefeito Noi Coral.

Na segunda-feira, dia 20, feriado municipal, o Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach celebra missa na Paróquia São Roque a partir das 15h.

Valorização dos talentos da terra

A programação da Maggiofest de 2019 tem outro diferencial: a valorização de talentos da cidade. Além do coral Vapensiero que fará duas apresentações (uma no distrito de Estação Cocal e uma na abertura da festa, no Centro da cidade), o evento terá shows de Diego Damázio, às 21h30min, da sexta-feira, dia 17. Realdinho Bortolin é outro músico fumacense que se apresenta. Fica a cargo dele a animação da confraternização da quinta-feira, dia 16.

No sábado, dia 18, ao meio dia quem sobe ao palco é Gabriel Lin. No mesmo dia, às 18h30min, haverá apresentação de capoeira dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da cidade.

Às 19h o som de violões e de outros instrumentos invadirá a festa com a apresentação do Projeto Música nas Escolas da Rede Municipal, comandado pelo professor Djalma Araújo. Às 20h, é a vez de Júlio Aguiar e Amigos. No domingo, dia 19, outro talento fumacense se apresenta: Júnior Zaccaron faz o seu show acústico a partir das 16h. “A festa é feita para os fumacenses e as atrações foram pensadas para agradar todos os gostos e idades. Como exemplo teremos brinquedos para as crianças, shows, entre outros, todos gratuitos”, salienta a chefe de gabinete e uma das organizadoras da Maggiofest, Marijane Felippe.

Gastronomia

Outro ponto alto da festa será a gastronomia. Neste ano as entidades do município foram convidadas para ocupar estandes e fazer pratos especiais para atender os visitantes, sendo que todo o lucro das vendas será revertido aos respectivos órgãos. Entre as refeições serão servidos cachorro quente, hambúrguer, espetinho, entre tantas outras.

Casa da Nona e brinquedos

Novidade na Maggiofest do ano passado, a Casa da Nona será novamente atração nesta edição e já está sendo preparada para receber os visitantes a partir da sexta-feira, dia 17. As crianças também terão espaço especial, com uma série de brinquedos gratuitos.

Além da Feira da Agricultura Familiar, uma novidade neste ano é a 1ª Mostra de Vinho Artesanal de Morro da Fumaça. “Morro da Fumaça possui talentos em todas as áreas. Pessoas que contribuem com o desenvolvimento da cidade e merecem ter o trabalho reconhecido”, comenta o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.

 

Programação da Maggiofest 2019

Distrito de Estação Cocal

16/05/2019 – Quinta-Feira

19h30min - Missa Festiva na Capela Santa Catarina pelos 57 anos de emancipação político-administrativa de Morro da Fumaça e pelos 115 anos de colonização do Distrito de Estação Cocal. (A celebração será presidida pelo Padre Joel Marcolino Bittencourt e animada pelo Grupo Vapensiero).

*Logo após a missa haverá uma confraternização no salão da igreja, com animação de Realdinho & Banda.

Centro

17/05/2019 – Sexta-feira

07h às 09h – Programa ao vivo com Adelor Lessa – Rádio Som Maior (na praça)

11h às 13h – Programa Eu & Ela da Rádio Hulha Negra, ao vivo (na praça)

19h30min – Cerimônia da Abertura Oficial da Festa com atividades e exposições

20h – Grupo Vapensiero

20h30min - Tombo da polenta com o grupo Amici Della Polenta (será servido polenta com recheio gratuito ao público presente)

21h30min - Show com Diego Damázio & Convidados

*Brinquedos gratuitos para as crianças das 18h às 21h

18/05/2019 - Sábado

09h – Abertura das atividades e exposições

09h às 12h – Brinquedos gratuitos para as crianças

10h às 12h – Programa Festa Sertaneja ao vivo – Rádio Marconi

12h – Costelaço na Praça com animação de Gabriel Lin & convidado

14h às 17h – Baile da Terceira Idade com Pai & Filho (Jair e Jeziel)

16h às 21h - Brinquedos gratuitos para as crianças

18h30min - Apresentação de Capoeira do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município

19h – Apresentação do Projeto Música nas Escolas da Rede Municipal

20h – Show com Júlio Aguiar e Amigos

22h - Show com Elton e Everton

19/05/2019 – Domingo

12h – Almoço típico do Lions no Salão Paroquial da Igreja (ingressos à venda com os organizadores)

14h - Concurso e Premiação da melhor frase da Campanha de Combate à Dengue.

14h às 18h – Brinquedos gratuitos para as crianças

14h30min - Espetáculo Infantil Deixa Brilhar – Princesas e Heróis

16h – Show com Júnior Zaccaron

18h – Festival Municipal de Dança – Dança Catarina (Ginásio Municipal Jorge Silva)

20/05/2019 - Feriado Municipal

15h – Missa Festiva pelos 57 anos de emancipação político -administrativa de Morro da Fumaça, presidida pelo Bispo Dom Jacinto Inácio Flach e concelebrada pelos Padres Itamar Mazzuco e Carlos Vechi.

*Após a missa, haverá o corte do bolo do aniversário da cidade.

** A Casa da Nona estará aberta todos os dias para visitação.