---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Amor à Pátria e conscientização no Desfile Cívico de Morro da Fumaça

Publicado em 09/09/2019 às 09:29 - Atualizado em 09/09/2019 às 09:29

O Hino Nacional cantado pelos alunos do coral Sonho Inocente, da Escola Municipal Olívio Recco anunciava o início do Desfile Cívico de Morro da Fumaça na manhã deste sábado, 7, dia da Independência do Brasil.

A partir daí, 32 instituições da cidade, entre escolas municipais, estaduais e particulares, igrejas, ONGs, entre outras, passaram a desfilar diante do grande público que compareceu na Rua XV de Novembro, ao lado do Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson. Além do amor à Pátria, aqueles que marcharam também apresentaram diversos tipos de conscientização, como preservação do meio ambiente, respeito ao próximo e também valorização à cidade.  “Esta é mais uma oportunidade de destacarmos o amor e valorização à nossa Pátria. Agradecemos a cada um dos participantes, desde os alunos e professores de todas as escolas da cidade como também as entidades participantes”, enfatiza a secretária do Sistema de Educação, Greicy Zaccaron.

A banda municipal, iniciativa do Departamento de Cultura, também se apresentou durante o ato, arrancando aplausos da plateia. “Diversas atividades são realizadas em nossas escolas que despertam a vontade dos alunos e também lhes dão a oportunidade de ter um novo aprendizado. Muito obrigado a todos que estiveram presentes durante o desfile. Foi um ato muito bonito”, salienta o prefeito, Noi Coral.

O vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo também destacou a realização do desfile. “Além da valorização da data, de grande significado para o país, vimos grande apresentações ao longo da manhã, de pessoas que passaram meses ensaiando para chegar nesta hora e fazer bonito”, fala o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar