---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Série de atendimentos é realizada no primeiro final de semana do Outubro Rosa

Publicado em 07/10/2019 às 09:38 - Atualizado em 07/10/2019 às 09:38

Prevenção e cuidados com a saúde se faz todos os dias, mas neste mês os cuidados das mulheres ganham ainda mais ênfase. Por isso, durante todo o Outubro Rosa, diversos serviços são levados às mulheres de Morro da Fumaça. Neste último sábado, dia 5, todas as unidades de saúde estiveram abertas prestando uma série de atendimentos como preventivos, alto exame de mama, testes rápidos, odontológicos, entre tantos outros. "A nossa intenção é levar estes atendimentos às mulheres. Os cuidados com a saúde se fazem todos os dias, mas neste mês, em especial, ganha força. Vimos no último sábado muitas indo às unidades de saúde para fazer diversos tipos de atendimentos", comenta o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

No próximo sábado, dia 12, as unidades estarão fechadas devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, mas nos dias 19 e 26 voltam a atender das 8h às 17h. Todos os atendimentos serão realizados mediante agendamento prévio.

 

Horários especiais das unidades de saúde durante  o Outubro Rosa:

Sábado (Dia 19/10)
Todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF) e a Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Linha Torrens (até às 12h) e de Minha Fluorita, com sala de vacina aberta
Sala de odontologia aberta, mediante horário marcado. Realização de preventivos, teste rápido, alto exame de mama.

 

Sábado (26/10)
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) abertas, com vacinação, além de atendimento na Estratégia de Saúde da Família (ESF). Serão realizados testes rápidos, preventivos e alto exame de mama.

Obs.: Todos os atendimentos serão realizados mediante agendamento prévio.