---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Morro da Fumaça realiza ações durante o Novembro Azul

Publicado em 01/11/2019 às 11:14 - Atualizado em 01/11/2019 às 11:15

Depois dos trabalhos realizados durante todo o mês de outubro, dedicado à saúde da mulher, a Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça realizará durante este mês ações especiais em alusão ao Novembro Azul.

Além dos atendimentos normais, oferecidos durante a semana, as equipes de saúde estarão à disposição também em três sábados. Nos dias 9 e 30, todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) estarão abertas com equipe completa, oportunidade para os homens realizarem consultas médicas, retirar a liberação do exame PSA, testes rápidos, orientações, entre outros serviços. "A nossa equipe está mobilizada para, mais uma vez, atender os fumacenses durante todo este mês. São trabalhos constantes, mas que são enfatizados nesta época", enfatiza o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisoni.

No sábado, dia 23, abrem as Unidades Básicas de Saúde (UBS), também com as equipes completas. Além destes destas iniciativas, os ESFs do distrito de Estação Cocal, do Bairro Naspolini, da Cohab e do Centro, também prestarão atendimento odontológico.

Saldo positivo no Outubro Rosa

A campanha desempenhada durante o Outubro Rosa teve saldo positivo. Foram prestados atendimentos a 1.397 mulheres, com a realização de 301 mamografias e 629 preventivos. "Ficamos felizes pela quantidade de atendimentos prestados que contribuem com a saúde das mulheres fumacenses", comenta o secretário.

Ações e horários especiais de atendimento durante o Novembro Azul:

Dia 09/11 (Sábado)

Todas as Estratégias de Saúde da Família estarão abertas com equipe completa. Serão realizadas consultas médicas, liberação do exame PSA, testes rápidos e orientações.

Distrito de Estação Cocal terá atendimento odontológico. Não haverá atendimento  médico neste dia, porém a enfermeira fará o acolhimento necessário e liberação do exame.

Bairro Naspolini também terá atendimento odontológico.

Dia 23/11 (Sábado)

Abrem as Unidades Básicas de Saúde (UBS), com toda equipe, e realização de consulta médica, liberação do de exame do PSA, testes rápidos, vacinas de rotina e campanha.

Dia 30/11 (Sábado)

Todas as Estratégias de Saúde da Família estarão abertas com equipe completa. Serão realizadas consultas médicas, liberação do exame PSA, testes rápidos, vacinas de rotina e orientações.

Distrito de Estação Cocal, Bairro Naspolini, Cohab e Centro terão atendimento odontológico;

Bairro Jussara não terá  atendimento médico neste dia, porém a enfermeira fará o acolhimento e liberação do exame.