---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Morro da Fumaça recebe novo trator agrícola

Publicado em 18/12/2019 às 11:31 - Atualizado em 18/12/2019 às 11:32

Os agricultores de Morro da Fumaça ganham a partir de agora um reforço para os trabalhos desempenhados no campo. O município passa a contar com um novo trator agrícola que chegou nesta semana e já fica à disposição. O investimento no equipamento é de R$ 90 mil, através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Ronaldo Benedet, por intermédio do vereador Raimundo Marques, o Mundi.

A diretora de Serviços Rurais, Patrícia Coral, revela que neste primeiro momento o novo trator ajudará a agilizar a produção de silagem, auxiliando em serviços rotineiros posteriormente. "É um equipamento muito importante que chega para ajudar aos trabalhos realizados pelos nossos agricultores", comenta.

Morro da Fumaça está entre as 65 cidades catarinenses que recebeu uma máquina agrícola nesta semana. Ao todo, foram entregues 138 equipamentos em ato realizado na máquinas na sede da Epagri, em Florianópolis, totalizando investimento de R$ 9,28 milhões proveniente de emendas das bancadas federal e estadual, com contrapartida do Governo do Estado. "Agradecemos o ex-deputado Ronaldo Benedet por atender este pedido e destinar este trator para Morro da Fumaça, pois temos certeza que ajudará muito os nossos agricultores", fala Mundi.

O secretário do Sistema de Infraestrutura, Marcioney Garcia, que também participou do ato de entrega, também salientou a importância do equipamento. "Ele representa um grande reforço aos serviços realizados no interior, contribuindo com o fortalecimento da agricultura fumacense", pontua.

Diversos equipamentos para a agricultura

O investimento na agricultura de Morro da Fumaça é constante. Este já é o segundo trator que o município recebe em três anos. Além deles, também foram adquiridos equipamentos como duas ensiladeiras, duas roçadeiras, duas carretinhas, uma roçadeira, um pulverizador, um distribuidor de sementes e  uma plantadeira. "Estamos sempre investimento e incentivando os nossos agricultores e produtores, pois temos uma agricultura forte em nossa cidade que contribui de forma efetiva com o desenvolvimento de Morro da Fumaça", fala o prefeito em exercício, Eduardo Sartor Guollo.

Outra novidade, e que começará a ser usada no início de 2020, é o novo espaço para a Feira da Agricultura Familiar, que fica ao lado do Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson. A estrutura conta com cinco estandes, sendo quatro para a agricultura familiar e um para a exposição de artesanatos.

Outra melhoria é com relação à compra de produtos da agricultura familiar para a merenda escolas que teve ampliação de 100%.

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar