---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Colônia de Férias recebe mais de 100 crianças em Morro da Fumaça

Publicado em 09/01/2020 às 08:25 - Atualizado em 09/01/2020 às 08:39

Ter um local para deixar os filhos sem preocupação enquanto trabalham é o sonho de todos os pais. Em Morro da Fumaça isso é realidade através da Colônia de Férias organizada e promovida pela Secretaria do Sistema de Educação. Em 2020, mais de 100 crianças de crianças de oito meses a cinco anos de idade estão sendo atendidas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) Honorata Pavei Maccari, no Centro, e Estação Criança, no distrito de Estação Cocal. "Esta é uma iniciativa permite que os pais possam seguir as suas atividades normais mesmo no período de recesso escolar. Eles sabem que nas creches as crianças são bem cuidadas por uma equipe de profissionais altamente capacitada", comenta a secretária Greicy Salvador Zaccaron.

A Colônia iniciou ainda no mês de dezembro e, após uma breve pausa, retornou no dia 2 de janeiro. Para o período, aponta Greicy, os CEIs do município propõe um projeto pedagógico que favorece o brincar, o lúdico, o imaginário infantil, tornando a Colônia de Férias, um espaço de brincadeiras e aprendizagem. “A Colônia de Férias é algo diferenciado que, além de proporcionar novas práticas, estimula a realização de atividades físicas, lúdicas, pedagógicas, interação com crianças da mesma idade e contato com a natureza. O principal objetivo é oferecer atividades diferenciadas, através de ações divertidas e brincadeiras bem organizadas, proporcionando novas experiências e novos aprendizados, lazer, integração e aprimoramento sociocultural, aliado a atividades recreativas que possibilitam a participação espontânea, alegre e criativa na escola, sendo estas sempre orientadas por profissionais especializados”, salienta.

O atendimento às crianças ocorre de segunda-feira a sexta-feira das 6h30min às 17h30min e envolve 20 professores, sete zeladores e 11 auxiliares de ensino.

Mais vagas nas creches

Novas vagas serão abertas para os pequenos a partir do ano letivo de 2020, já que o município passará a contar com o Centro de Educação Infantil Narciso Maccari, localizado no bairro Cohab e com a ampliação da instituição da localidade de Mina Fluorita. As aulas da Rede Municipal de Ensino iniciam no dia 17 de fevereiro.

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar