Município prepara rota especial do transporte escolar para Estação Cocal e Mina Fluorita

Publicado em 10/02/2020 às 10:13 - Atualizado em 10/02/2020 às 12:13

O Governo Municipal de Morro da Fumaça, através da Secretaria do Sistema de Educação preparou uma rota especial do transporte escolar para o distrito de Estação Cocal e Mina Fluorita. Isso se dá porque os alunos das três escolas do distrito (Biázio Maragno, Luiz Casagrande e Ignácio Mrotskoski), estudarão, de forma temporária, na escola Ignácio Mrotskoski, na localidade de Vila Rica, até que a escola Biázio Maragno, no distrito de Estação Cocal, seja concluída.

A rota garantirá aos alunos da localidade de Mina Fluorita, Vila Rica e distrito de Estação Cocal acesso e permanência na escola, contando com monitores dando toda a segurança e conforto a todos os estudantes.

Confira a rota:

Transporte 1 (Motorista Dilnei):

Manhã:

7h - Entrando em frente a Eco Calhas, indo até a ponte da divisa, retornando, passando pelo asfalto, Viga, Capitel, Minérios Pagnan (Grandelta Mineração), Linha Pagnan, Biázio Maragno (Ignácio), Vitório Búrigo.

Meio dia:

11h50min - Biázio Maragno (Ignácio), Vitório Búrigo, retorna pelo asfalto, Linha Pagnan, Capitel, Viga, entrando em frente a Eco Calhas, indo até a ponte da divisa, retornando pelo asfalto, Viga, Capitel, Minérios Pagnan (Grandelta Mineração), Linha Pagnan, Biázio Maragno (Ignácio), Vitório Búrigo.

Tarde:

16h50min - Biázio Maragno (Ignácio), Vitório Búrigo, retorna pelo asfalto, Linha Pagnan, Capitel, Viga, entrando em frente a Eco Calhas, indo até a ponte da divisa, fazendo a volta e retornando.

Transporte 2  - somente Vitório Búrigo (Motorista Jardel)

Manhã:

7h00min - Mina Fluorita, Fábrica Roluza, passando pelo CEI Luiz Casagrande, Unidade de Saúde, Linha Pagnan, Ignácio, Vitório Búrigo.

Meio dia:

12h - Vitório Búrigo, Linha Pagnan, Unida de Saúde, Mina Fluorita, Fábrica Roluza, passando pelo CEI Luiz Casagrande, Unidade de Saúde, Linha Pagnan, Ignácio, Vitório Búrigo.

Tarde:

17h - Vitório Búrigo, Ignácio, Bairro Floresta, Linha Pagnan, Unidade de Saúde, CEI Luiz Casagrande.

Transporte 3 - Novo (somente para alunos da Rede Municipal da escola Luiz Casagrande):

Manhã:

7h - Asfalto em direção à de Cocal de Sul, divisa Linha Torrens, Caixa D água, Mina Fluorita estrada de chão saindo no asfalto, Fábrica Roluza, CEI Luiz Casagrande, Unidade de Saúde, Linha Pagnan, Biázio Maragno (Ignácio).

Meio dia:

11h50min - Biázio Maragno (Ignácio), Linha Pagnan, Unidade de Saúde, passando pelo CEI Luiz Casagrande, asfalto de Cocal de Sul, divisa Linha Torrens, Caixa D água, Mina Fluorita, estrada de chão saindo no asfalto, Fábrica Roluza, CEI Luiz Casagrande, Unidade de saúde, Linha Pagnan, Biázio Maragno (Ignácio).

Tarde:

16h50min - Biázio Maragno (Ignácio), Linha Pagnan, Unidade de Saúde, passando pelo CEI Luiz Casagrande, asfalto de Cocal de Sul, divisa Linha Torrens, Caixa D água, Mina Fluorita estrada de chão saindo no asfalto que vai para Cocal do Sul.

Transporte 4 (Motorista Pedro):

A linha feita pelo ônibus da empresa terceirizada Nova Era, atualmente executada pelo motorista Pedro, não terá mudanças.