Policiais Militares de Morro da Fumaça realizam teste para Covid-19

Publicado em 12/08/2020 às 15:38 - Atualizado em 19/08/2020 às 10:50

Morro da Fumaça iniciou na tarde desta terça-feira, 11, a realização de testes para o novo coronavírus (Covid-19), em Policiais Militares que atuam na cidade. Ao todo, 16 policiais estão sendo testados no Centro de Triagem ao Coronavírus. Nos próximos dias, Bombeiros, profissionais da saúde e demais categorias também serão testados. “Todos estes profissionais atuam na linha de frente no combate à pandemia, seja diretamente com pacientes ou na fiscalização, então realizarão o teste para garantir a sua saúde”, fala o prefeito, Noi Coral.

O Comandante da Polícia Militar do município, Sargento Martins ressalta a importância da realização dos testes. “É importante a realização do teste da Covid-19 nos policiais militares, uma vez que estão na linha de frente, trabalhando diretamente com todos os tipos de pessoas, colocando em risco à sua saúde, a saúde de seus colegas de trabalho e de seus familiares. A segurança pública é um serviço essencial e não podemos parar”, enfatiza.

Trabalho constante durante a pandemia

Ele lembra ainda que desde o início da pandemia, no dia 15 de março, até o dia 15 julho foram atendidas 102 ocorrências relacionadas à Covid-19, tendo também a realização de 707 fiscalizações e quatro notificações. “Seguimos firmes, fiscalizando e orientando para que possamos sair dessa fase o quanto antes”, afirma o Comandante.

Em uma semana, o Governo Municipal de Morro da Fumaça anunciou a aquisição de cinco mil testes através do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec (CIS Amrec), que estão em processo licitatório e devem chegar em breve. “Prezamos pela saúde de todos os profissionais que se dedicam diariamente no combate à pandemia e só temos a agradecê-los pelo empenho e dedicação nestes meses que colocaram um grande desafio diante de todos nós”, diz o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.