Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


“Estamos focados na qualificação profissional e geração de empregos”, ressalta Eduardo Guollo

Publicado em 06/04/2021 às 08:01 - Atualizado em 06/04/2021 às 08:01

Como uma das ações visando o desenvolvimento econômico de Morro da Fumaça, o Governo Municipal segue as tratativas para a implantação de cursos de capacitação na cidade. Na manhã desta segunda-feira, 5, o prefeito Noi Coral e o vice Eduardo Sartor Guollo receberam representantes do Senai para tratar de uma parceria que deve resultar em pelo menos seis cursos que serão disponibilizados aos fumacenses.

Também participaram da reunião, a secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron e o secretário do Sistema Econômico, Roberto Sávio. "Estamos focados na qualificação profissional e na geração de empregos e isso envolve uma série de ações a serem desenvolvidas em Morro da Fumaça. Neste primeiro momento, nos reunimos com o Senai e com as secretarias envolvidas na vinda dos cursos. Na sequência, iremos dialogar com os seguimentos que mais empregam em nossa cidade para levantar as maiores necessidades para assim trazermos cursos condizentes com a nossa realidade", enfatiza o vice-prefeito.

A necessidade de mão-de-obra qualificada será ainda maior após a implantação das áreas industriais públicas do município. "Morro da Fumaça está em uma boa localização, estamos estruturando as áreas industriais e também trabalhando na vinda dos cursos para qualificar a mão-de-obra. Ou seja, teremos em breve, temos todas as condições de receber empresários que queiram investir em solo fumacense, isso, é claro, além de favorecer as empresas que já estão instaladas aqui", salienta o prefeito, Noi Coral.