Vacinação Covid-19: Adolescentes de 17 anos e grupos prioritários

Publicado em 13/09/2021 às 09:31 - Atualizado em 13/09/2021 às 09:39

Vacinação Covid-19: Adolescentes de 17 anos e grupos prioritários.
Créditos: Prefeitura Municipal Morro da Fumaça Baixar Imagem

Dando continuidade à Campanha Nacional de vacinação contra a Covid-19, a Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça, comunica que na próxima terça-feira, dia 14, a partir das 8h30mim, inicia a vacinação dos adolescentes de 17 anos e grupos prioritários.

A vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, ocorrerá de forma escalonada, (maior para a menor idade), considerando o quantitativo de doses distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Para a vacinação dos adolescentes, fica estabelecido que, a partir do total de doses encaminhadas pela SES/SC, será destinada uma cota de 10% das doses, para os adolescentes de grupos prioritários e 90% das doses para os adolescentes em geral por faixa etária.