Widget de exemplo

This is an example widget to show how the Secondary sidebar looks by default. You can add custom widgets from the widgets screen in the admin. If custom widgets are added then this will be replaced by those widgets

Toca do Coelho será aberta para visitação nesta sexta-feira

Crianças de toda a região poderão visitar a Toca do Coelho, em Morro da Fumaça, a partir desta sexta-feira, dia 25. A abertura das luzes está marcada para as 19 horas, na estrutura montada ao lado do Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson.

O local contará com brinquedos infláveis destinados ao público infantil, como cama elástica, escorregador e piscina de bolinhas. A expectativa do Departamento de Cultura de Morro da Fumaça é receber até 5 mil crianças durante os 15 dias que antecederão o Domingo de Páscoa.

“Vamos estender o convite às demais escolas da região, para que um maior número de crianças e famílias possam contemplar esse belo trabalho”, destaca o prefeito Noi Coral. “É um momento de estimularmos a reflexão das pessoas e envolvê-las em nossa cidade. Além da visita à Toca do Coelho, as famílias podem aproveitar o momento para prestigiar o nosso comércio”, reforça o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.

Os enfeites foram elaborados pelos artesãos da cidade. “Estamos preparando tudo com muito carinho. Vamos ter também um coelhinho fantasiado distribuindo doces e guloseimas para a criançada”, explica Rosangela Pagnan Maragno, a Danda, diretora de Cultura e responsável pelo projeto.

Danda se preocupou em também realçar a parte espiritual da Páscoa, para não deixar de lado a religiosidade. “Só existe Páscoa, porque alguém morreu por nós. Vamos ter um espaço dedicado a Jesus Cristo ressuscitado, e outro com a cruz”, pontua.

Os preparativos para a data começaram há mais de um mês. Haverá uma árvore ao lado da toca com ovos produzidos por alunos das escolas do município. O horário de visitação vai das 19 às 21 horas, de segunda a sexta-feira.

Sábado terá show de orquestra sinfônica

Excepcionalmente na manhã do próximo sábado, 26, a Toca do Coelho estará aberta ao público. A Orquestra Municipal de Urussanga fará uma apresentação ao ar livre com início às 10h30. O evento cultural faz parte do Projeto Orquestra em Trânsito, que visa a circulação de concertos musicais gratuitos em municípios da Amrec.

A iniciativa é uma realização da Associação da Orquestra Municipal de Urussanga, com recursos do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

O repertório é baseado em músicas nacionais, internacionais e show italiano folclórico e contemporâneo. “Nos destacamos pela capacidade de envolver a plateia. Somos em 11 músicos, entre instrumentistas e cantores, em sua maioria oriundos de grupos musicais da região Sul”, comenta Henrique Trombin, coordenador da orquestra.